quarta-feira, agosto 3
capitão 7 + Silvana = mistério desvendado
Histórico:
Quando criança, Carlos foi levado por alienígenas ao Sétimo Planeta (daí seu codinome), onde cresceu aprimorando corpo e mente. Já adulto, retornou à Terra. Em sua identidade civil, Carlos é um brilhante químico. Quando a situação exige a presença de um herói, ele se transforma no Capitão7, o maior dentre todos os super-heróis brasileiros.
Poderes:
O Capitão 7 é capaz de voar e se mover com grande velocidade. Também possui super-força e é praticamente invulnerável, além de ser capaz de resistir a ambientes inóspitos (como, por exemplo, viajar através do vácuo). Seus poderes, no entanto, funcionam completamente apenas enquanto estiver utilizando seu uniforme especial, que Carlos mantém guardado em uma caixa de fósforos enquanto se mantém em sua identidade civil. Sempre que necessário, o Capitão ainda pode viajar até o Sétimo Planeta e recorrer à ajuda de seus patronos, donos de uma ciência e tecnologia muitíssimo mais avançadas do que as da Terra.
Parentes/amigos conhecidos:
Silvana – Carlos e Silvana tiveram um longo namoro, e por fim se casaram. No início a vida dupla do herói era um segredo, mas com o tempo Carlos revelou sua identidade a Silvana e até mesmo a levou até o Sétimo Planeta, onde a moça adquiriu poderes semelhantes ao do Capitão. Desde então, os dois passaram a atuar em conjunto.
Dr. Moreira - pai de Silvana, Dr. Moreira é um proeminente agente da Interpol, e uma importante fonte de informação e apoio ao casal de heróis.
Arqui-inimigo(s):
O Caveira - quando o bandido Cid, capturado pelo Capitão 7, tenta escapar da prisão, acaba por destruir seu rosto nas cercas elétricas. Jurando vingança contra o herói que o aprisionou, Cid passa a utilizar uma máscara e assume a identidade do Caveira – que com o tempo viria a se tornar um dos principais antagonistas do Capitão. O Caveira foi criado por Juarez Odilon, e faz sua primeira aparição na edição número 19 da revista do Capitão 7.
No mundo real:
O Capitão 7 foi criado em 1954 por Rubem Biáfora para estrelar um seriado na TV Record de São Paulo (canal 7). Foi interpretado por Ayres Campos, que também adquiriu os direitos do personagem e obteve um lucro significativo com a venda de fantasias do herói e uso de sua imagem em campanhas publicitárias. Na TV o Capitão era um herói espacial no estilo Flash Gordon, sem super-poderes, e Silvana era interpretada pela atriz Idalina de Oliveira. Foi apenas em sua transposição para os quadrinhos em 1959 (adaptado por Jayme Cortez) que Capitão 7 foi mostrado como um verdadeiro super-herói, capaz de voar e erguer toneladas, dentre inúmeros outros poderes fantásticos. A revista do Capitão 7 foi publicada até o ano de 1964 pela Editora Continental. Recentemente uma nova versão do herói foi apresentada por Danyael Lopes, atual detentor dos direitos do personagem, e pode ser conferida no site http://www.retrografia.rg3.net/.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário